Polícia

Acusado de assassinar delegado em Parauapebas é preso em Açailândia

Joel Bispo de Sousa, 30 anos, é conhecido da polícia maranhense, já que é fugitivo da delegacia de João Lisboa
policiais civis da Delegacia Regional de Açailândia, Paulo Roberto Oliveira e Sostenes Conceição, sob o comando do delegado regional, Vital Rodrigues de Carvalho, prenderam, no início da tarde de ontem, Joel Bispo de Sousa, 30, quando ele se encontrava em um hotel daquela cidade. 


Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Joel Bispo de Sousa decretada pela Justiça de Parauapebas. Contra Joel Bispo pesa a acusação de ter assassinado o delegado André Albuquerque, no dia 3 de outubro passado.

O delegado André Albuquerque, junto com agentes, foi até uma casa onde se encontravam Joel Bispo e outros três homens, uma vez que havia a denúncia de que eles estariam na cidade para a prática de assalto. Joel Bispo, ao avistar o delegado, efetuou disparos contra ele, atingindo-o mortalmente. Em seguida, fugiu e se escondeu em Açailândia, sendo preso nessa sexta-feira.


O delegado Vital Rodrigues de Carvalho informou a O PROGRESSO que Joel Vital estava sendo monitorado havia uma semana. "Nós já vínhamos seguindo os passos de Joel Bispo e era somente uma questão de tempo prendê-lo. Só estávamos esperando uma cópia do mandado de prisão", disse.


Foragido de João Lisboa - Joel Bispo de Sousa também tem contas a pagar à Justiça do Maranhão. No dia 30 de abril de 2009, ele - juntamente com outros dois elementos - assaltou a agência dos Correios de João Lisboa, roubando mais de R$ 10 mil. Ele foi preso e autuado em flagrante delito. Os comparsas conseguiram fugir em um Fiat Uno.


Joel foi autuado em flagrante por roubo qualificado. A maior parte do dinheiro roubado foi recuperada com ele. Na época, a polícia apreendeu também com ele um revólver calibre 38 municiado.

Vinte dias após ter sido preso, Joel Bispo conseguiu fugir. Foi para Marabá, onde foi preso pela prática de um novo assalto, mas fugiu do Centro de Recuperação Regional de Marabá, fato ocorrido no dia 1º de agosto passado. Nesta ocasião, foi para Parauapebas e em outubro matou o delegado André.

Nos próximos dias, Joel Bispo será transferido para Belém. Em Açailândia, ele está bem vigiado, já que é especialista em fugas.
Fonte: O progresso



Dupla é presa com 20kg de maconha em Santa Luzia do Tide
Eles estavam em um carro que fazia lotação para a cidade de Lago Verde. A droga foi encontrada em duas mochilas.

Dois homens foram autuados em flagrante por policiais militares em uma blitz na BR-222 no município de Santa Luzia do Tide, a 280 km de São Luís. A dupla estava portando aproximadamente 20 kg de maconha.

Josué de Jesus Filho da Conceição, de 31 anos, morador do povoado Lago Verde, Bacabal e Elilson Ferreira da Silva, de 23, natural do município de Bela Vista, levavam a droga em duas mochilas cada uma com cerca de 10 kg de droga, escondidas no porta-malas do transporte de lotação, um Celta vermelho que saiu da cidade de Arame com destino a Lago Verde.

Os dois foram levados para a delegacia regional de Santa Inês, onde confessaram ao delegado Márcio Fábio Dominice que iriam comercializar a droga em Lago Verde. Segundo Márcio, eles ainda portavam um revólver calibre 38.

O delegado disse ainda, que no carro havia mais três pessoas que desconheciam o transporte da droga já que o veículo era de lotação. “Os outros passageiros afirmaram que não sabiam da presença da droga no carro e se surpreenderam quando a polícia a encontrou”, disse.

Josué e Elilson continuam presos e irão responder por tráfico de drogas associado e porte ilegal de arma.

link de Origem