Pedro Araujo e fans com compositora da banda Batidão

Na foto Pedro Araujo junto e fans junto com Manú compositora da Banda Batidão.

Bem Vindos a minha pagina oficial.

''Olá caros internautas bem vindos a minha pagina oficial. Aqui todos vocês irão ficar sempre informados sobre tudo que acontece pelos bastidores, a pagina conta com uma equipe de acessores que estarão sempre atualizando colocando informações como agenda,programações e muinto mais a todos vocês um abraço.'' Pedro Araujo.

PCdoB e Flávio Dino entregam prêmio Augusto Mochel

O PCdoB de São Luís e o gabinete do deputado federal Flávio Dino realizarão no dia 29 de novembro, segunda-feira, a cerimônia de entrega de mais um prêmio José Augusto Mochel. O objetivo é homenagear políticos, lideranças da esquerda e entidades da sociedade civil que tenham se destacado no campo da luta democrática e popular. A solenidade será no auditório do Quality Grand São Luís Hotel, a partir das 18h.

Em 2010, serão homenageados o presidente da ANP, Haroldo Lima, o professor Francisco Gonçalves, a professora Zezé Costa, o militante do PCdoB, José dos Santos (Mestrinho) e o juiz Márlon Reis. Também haverá homenagens póstumas a Magno Cruz e a Alquimar Ribeiro Guterres, que foi um dos reorganizadores do PCdoB. A instituição homenageada esse ano será a Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema).

Esta será a quarta edição do prêmio. Na lista de homenageados em 2007, a primeira edição, estão gente como Manoel da Conceição, líder sindical rural Antonio Campos, o médico e militante comunista William Moreira Lima; e a Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos. Na edição de 2008, o Prêmio foi entregue à deputada Helena Barros Heluy; ao jornalista Walter Rodrigues; à educadora popular e sindicalista Lindalva Barros; ao ex-vereador Ananias Neto; à líder comunista Maria Aragão(in memoriam) e à Associação de Saúde da Periferia(ASP).

Quem foi

Militante do movimento estudantil e secundarista, José Augusto Mochel também apoiou as lutas da resistência camponesa e lutou contra a ditadura militar. Foi importante figura no processo de redemocratização do país. Chegou a ser candidato a deputado federal em 1982. Faleceu prematuramente em março de 1988, em um acidente de carro.

NOTICIAS NACIONAIS:Governador pede apoio à Marinha para conter ataques no Rio

Sérgio Cabral diz que ministro da Defesa garantiu o reforço.
Segundo o governador, a Marinha dará apoio logístico à polícia.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, pediu apoio à Marinha do Brasil para conter a onda de violência que atinge o estado desde domingo (21). Em entrevista na noite desta quarta-feira (24) ao Jornal Nacional, o governador afirmou que recebeu um fax do ministro da Defesa, Nelson Jobim, garantindo suporte logístico.

"Acabamos de solicitar ao ministro Nelson Jobim e ao almirante Julio (Soares de Moura), comandante da Marinha, o apoio logístico, com transporte, viaturas e equipamentos importantíssimos para o combate a esses criminosos.” O governador ressaltou que a Marinha não vai atuar diretamente no combate às ações violentas no Rio. “Não é apoio de efetivo. A Marinha não irá se envolver. Irá ceder esses equipamentos para a operação da Polícia Militar.”

saiba mais

Balanços
De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 22 pessoas morreram desde domingo – só nesta quarta, 14 pessoas morreram nos confrontos entre policiais e bandidos. Outras 25 pessoas foram detidas também somente nesta quarta-feira. A participação delas nos ataques será investigada.

A Secretaria estadual de Saúde informou que quatro pessoas baleadas na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio, morreram no Hospital Getútlio Vargas, na Penha, no subúrbio da cidade. A PM não confirma se as quatro vítimas que deram entrada no hospital já foram incluídas no seu balanço.

Veículos incendiados
Com um ônibus incendiado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e outro em Anchieta, chega a oito o número de coletivos que pegaram fogo desde a noite de terça (23). No mesmo período, 13 carros, uma van e um caminhão também foram incendiados.

Em balanço da Polícia Militar até as 16h40, foram registrados 11 carros, uma van e seis ônibus. E, desde o início dos confrontos, a PM confirma 29 veículos incendiados. As ações, segundo a PM, continuarão ao longo do dia e devem se intensificar a partir de quinta-feira (25).

"Vamos ficar o tempo que for necessário com a capacidade máxima. As operações permanecem e serão incisivas a partir de amanhã (quinta)", confirmou o relações públicas da PM, coronel Lima Castro.

Ao todo, a PM faz 13 operações em 27 comunidades da Região Metropolitana do Rio. A maioria delas ainda não terminou. Segundo a PM, 17.500 policiais estão de prontidão, participando de operações, comboios e blitzes por causa dos constantes conflitos.

Bope apreende 1 tonelada de maconha
Na Chatuba, em Vila Cruzeiro, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu cerca de uma tonelada de maconha e quatro fuzis. No balanço de 16h40, a PM informou que nas apreensões durante as operações também foram apreendidos drogas, 13 armas (entre pistolas e revólveres), dois fuzis, uma espingarda, uma submetralhadora, uma granada e uma bomba de fabricação caseira. Outros quatro carros e uma moto foram recuperados.

Do G1 RJ, com informações do Jornal Nacional

HELIO SANTOS GANHOU E MERECE FICAR.

REPORTAGEM: NILTON SUMILU

Adversarios estao querendo tomar no "tapetao" o mandato do deputao federal eleito Helio Santos


AÇAILANDIA – Nas ultimas eleições de (03) de outubro, a cidade de açailandia ganhou um deputado federal! No entendimento deste humilde blogueiro, quanto mas representatividade uma cidade conseguir obter, será ótimo para o fortalecimento de uma região.


Independente de partidos ou ideologias políticas, se todos os candidatos que colocaram seus nomes para disputarem os mandatos tivessem sidos eleitos por açailandia, seria bom para todos nos, às vezes um determinado político não e bom para você, mas o outro talvez já seja.


Não compactuo e não aprovo a forma de governar do prefeito de açailandia Ildemar Gonçalves (PSDB), que a meu ver, vai sair para a historia como um dos governos mas corruptos que açailandia já teve.


Prova disso, basta ver a grande maioria dos seus assessores, que antes não tinha nem aonde cair morto, e hoje todos ostentam poder por onde passam. A começar pelo próprio prefeito, que segundo informações seria um dos maiores compradores de fazendas da região.


Agora querer tirar o mandato de deputado federal no tapetão, mandato esse outorgado pelo povo, simplesmente para se vingar do tio do deputado eleito Helio Santos, e brincadeira.


Nem os dedos das mãos são iguais! Já que se gastaram rios de dinheiro para eleger o deputado, por quer não tentar aproveitar esse mandato? Vai que dar certo, e com isso o povo pode ate reaver de volta partes dos recursos gastos na campanha política do mesmo em projetos para a cidade e regiao.


Essa historia de pagamento de combustível ser crime eleitoral e conversa para boi dormi. Pois todos os políticos, em todos os estados brasileiros fazem esse tipo de negocio! Se a justiça eleitoral for atrás disso, a primeira que eles têm que cassar o mandato, e da governadora biônica do maranhão Roseana Sarney, que também foi flagrada distribuindo combustível em um posto de gasolina na cidade de Codó-Ma, veja aqui.


Quanto ao projeto apresentado pelo prefeito na câmara municipal sobre a legalização dos lotes da Vila Ildemar, em nenhum momento se ouve a voz de Helio Santos.


Mas uma vez volto a reiterar, que a justiça eleitoral e a grande culpada por todos esses possiveis crimes! Pois aceita que um candidato faça campanha se mantendo no cargo, em vez de corrigir primeiro os erros, eles cometem para tentar corrigir depois.


Igualmente fazem ao aceitar a candidatura de um político mesmo envolvido em crimes eleitorais! a meu ver, a justiça teria que cortar o mal pela raiz! se o político tem algum problema, não poderia sair candidato.

Flávio Dino retorna aos municípios para agradecer os votos obtidos nas eleições 2010

Neste sabado dia 20 Deputado Federal Flavio Dino estará em Açailandia para agradecer os votos que obteve nesta eleição de 2010, quando disputou para governo do
estado.





CONFIRA A AGENDA


Quinta, 18 de novembro de 2010

13h30min
IMPERATRIZ

17h
BALSAS

Sexta, 19 de novembro de 2010

9h
RIACHÃO

11h15min
FEIRA NOVA

15h30min
CAROLINA

18h
ESTREITO

Sábado, 20 de novembro de 2010

8h
IMPERATRIZ

11h30min
AÇAILÂNDIA

Radio Club de Açailândia vai ter nova direção!

Reportagem do Jornal Lingua Grande



Amigos e Amigas de Açailândia, bom dia! Acabamos de receber uma informação, através do nosso e-mail, de um amigo nosso da imprensa de Imperatriz, ligado ao Chico do Rádio, prefeito de Divinópolis, que a rádio Club FM, com freqüência modulada em 98,1 MHz, já está sob nova direção. A preferência era de Bebeto Teles, que não conseguiu a verba para colocar em dia a inadimplência e renovar o contrato com o velho Chico. Bebeto já está vendendo bens pessoais para pagar as dívidas trabalhistas dos funcionários.


Os que apresentaram proposta para o Velho Chico foram: Sérgio Vieira, Pastor Cavalcante, Juscelino Oliveira e um empresário de Imperatriz, que não é do ramo da comunicação.



Edi Macedo e Pastor Cavalcante
A proposta vencedora foi a do pastor Cavalcante, por um valor de R$ 15.000,00 por mês. O prazo de vigência do novo contrato inicia-se no dia 01 de Janeiro de 2011 e vai até 2016, ou seja, 5 anos de contrato.

Segundo a informação, Chico, o proprietário, resolveu dá prioridade para o Cavalcante, porque ele vai apenas pregar na rádio e sabe que a igreja não terá dificuldade de honrar os compromissos financeiros, pois não vai depender da prefeitura.


Senhores na verdade, o que veja, é que os evangélicos estão se articulando para disputar as eleições de 2012, sendo o principal cabeça, pastor Cavalcante. Veja matéria no Blog evangélico da cidade, http://blogdojasielalves.blogspot.com/2010/11/hoje-foi-inauguracao-da-sede.html



Sede do Conselho de pastores
Isso mesmo, eles alugaram uma sede para a Associação de pastores, já buscando as alianças políticas, o intrigante é que o presidente do PCdoB em Açailândia, está envolvido nisso também. Será se Flávio vai pedir voto para o pastor Cavalcante também em Açailândia?


Fiquem de olhos abertos nos evangélicos, Cavalcante é um Edi Marcedo, ele é muito esperto! Veja: sede de associação de pastores e agora a rádio Club!!! Uma coisa é certa, o Ildemar está lascado, pois sei que esses evangélicos vão botar é com concreto nesse prefeito mala.

O que mudou no Brasil com a Proclamação da República?

Especialistas relembram lutas e conquistas que marcaram a queda do Império no país.

Mais que um feriado prolongado, o próximo dia 15 é uma data histórica e marcada por grandes lutas. Um acontecimento que reflete diretamente no que o Brasil é hoje.

“A Proclamação da República foi um golpe militar que ocorreu no dia 15 de novembro de 1889, como reação imediata à nomeação de Gaspar da Silveira Marins como chefe de gabinete de governo”, resume o doutor em História e professor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Paulo Pinheiro Machado. O especialista destaca ainda que o episódio ocorreu em meio a um forte desgaste entre o Império e os grandes proprietários rurais, descontentes com a criação da Lei Áurea de 1888 (libertação dos escravos).



Proclamação foi a separação formal entre a Igreja e o Estado. (Foto: Divulgação)
De acordo com Pinheiro, as principais mudanças do Brasil pós-proclamação da República foram a separação formal entre a Igreja e o Estado, a secularização dos cemitérios, que passaram a ser administrados pelos municípios, a instituição do ensino laico (desvinculado da educação religiosa) e do casamento civil. “Houve um processo de descentralização política, consolidado pela Constituição de 1891, de criação de uma federação, sendo que os Estados membros possuíam alto grau de autonomia. No plano eleitoral, foi instituído o voto universal. Nem tão universal assim, já que era só masculino e apenas aos alfabetizados, ou seja, uma minoria da população na época”, acrescenta.

O que fica nas entrelinhas dessas páginas da história brasileira, são as cenas de guerras e conflitos. “Os livros escolares são muito resumidos. Pouco tratam de conflitos de grandes proporções que ocorreram nos Estados mais periféricos como o movimento de Canudos, do Contestado, os conflitos em torno das Salvações de Hermes da Fonseca, a Guerra Federalista e as lutas sociais urbanas”, salienta.

Realidade hereditária

A realidade política em que estamos inseridos é herança dos fatos desta época, ainda de acordo com o especialista. “O sistema político em vigor, com todos os méritos e problemas, é resultado de uma longa experiência política que intercalou longos períodos de ditadura. Existe um clima de legalidade, de garantia de direitos que é resultado dessas lutas”, conclui.

fonte: correio do povo

Atenção Jornal Lingua Grande o seu anonimato vai ser por pouco tempo

Tá todo mundo querendo saber quem estar por traz do blog mais visitado de Açailândia , "JORNAL LINGUA GRANDE".
temos varios fatores para descobrir quem é essa pessoa.

1° essa pessoa é de Açailândia

2° Não é qualquer um.

3° Todos que ler o blog sabe que essa pessoa escreve muito bem e sabe colocar as palavras no lugar certo.

4° É uma pessoa que é ou já foi universitário.

Pois bem isso não é suficiente para descobrir, temos que acompanhar cada passo desse blogueiro(a). Hoje temos disponivel ferramentas para fazer isso Assim, basta esse blogeiro desavisado navegar no seu Blog, para que o espião lhe passe a rastrear, coletando diversas informações como localização geográfica, ip de conexão, palavras buscadas, sistema operacional e browser, dentre outras informações.

Se você quer descobri quem estar por traz desse blog fale comigo, tem que pagar os meus honorários que é muito caro.

Em discurso na Câmara, Flávio Dino apresenta desafios para o governo Dilma

Ao ocupar a tribuna da Câmara na tarde desta quinta-feira, o deputado federal Flávio Dino disse que seu partido o PCdoB “considera fundamental administrar as flutuações de câmbio com a finalidade de alcançar uma taxa capaz de evitar a chamada desindustrialização”.Na opinião do parlamentar maranhense, enfrentar a guerra cambial deverá ser uma das prioridades do governo de Dilma Roussef.

Entre outras medidas, o deputado defendeu o estabelecimento de limites para a entrada e saída de dólares do país, além da redução da taxa de juros a patamares similares ou médios dos demais países emergentes. São medidas essenciais para evitar que o Brasil acabe sendo um atrativo especial para o capital especulativo.
“Sustentamos que é necessário incentivar o uso de outras moedas que não o dólar nas relações comerciais, assim como defendemos que o fundo soberano do Brasil seja utilizado contra a volatilidade cambial”, afirmou.

Segundo ele, o enfrentamento da guerra cambial está entre as prioridades programáticas, políticas e administrativas defendidas pelo partido neste momento de transição entre os governos Lula e Dilma.

Flávio Dino disse, ainda, que outra prioridade defendida pelo seu partido e classificada por ele de programática diz respeito à conclusão da votação do marco legal do pré-sal tal como foi aprovado na Câmara dos Deputados, já que no Senado houve alterações. O parlamentar desatacou ser necessário concluir a votação dessa matéria ainda neste ano “pela importância que tem para o ciclo de crescimento econômico com distribuição de riqueza”.

O parlamentar enfatizou ainda que o próximo governo deverá dar continuidade à política de aumento real do salário mínimo, bem como discutir a redução da jornada de trabalho para 40h. Flávio entende que para que haja desenvolvimento para todos, é necessário que haja distribuição de riqueza. “É impossível distribuir riqueza sem a valorização do trabalho humano”, pontuou.

Na opinião de Flávio Dino, o novo governo também deverá dar atenção especial para as áreas da saúde e da segurança pública, adotando medidas emergenciais, quando necessário, e planejando imediatamente medidas futuras. O parlamentar voltou a defender a necessidade do término da votação da PEC n° 300 considerada por ele de “grande relevância para os profissionais da segurança pública”. Flávio concluiu o seu discurso defendendo que o governo Dilma seja apoiado na força do povo e que de fato transforme a esperança em realidade.

Analistas apontam principais erros da campanha de Serra

Especialistas também criticaram demora de Serra em iniciar campanha
O candidato tucano à Presidência José Serra falhou em sua campanha ao não se posicionar claramente como opositor ao presidente Lula e ao fazer promessas que contrariavam o rigor fiscal, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil.

Os especialistas também citaram, entre o que consideram os principais erros da campanha do tucano, a demora de Serra em lançar-se candidato e a sua insistência em abordar temas morais e religiosos durante a disputa com Dilma Rousseff, do PT.
Para Pedro Bahia, cientista político da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Serra cometeu um grave erro ao "criar o conceito do pós-Lula", apresentando-se como um candidato que daria continuidade ao governo atual.

"Se é para ser continuidade, a tendência é que o eleitor vote em quem o Lula indicar. Se queria ganhar, Serra tinha de se assumir como opositor", diz Bahia.
Plebiscito
Consultor em Marketing Político, Carlos Manhanelli concorda e diz que o tucano deveria ter se apresentado "como alguém que resolveria os problemas que Lula deixou".
"Serra deixou o PT transformar a eleição num plebiscito de aprovação ao governo Lula, e o clima de plebiscito favorece quem está no poder".

Ele diz ainda que o tucano demorou para sair às ruas - lançou sua candidatura em abril deste ano e só começou a viajar pelo país em campanha em julho.
Neste domingo, o senador e presidente do PSDB, Sérgio Guerra, defendeu que o partido lance seu próximo candidato à Presidência com dois anos de antecedência, em 2012.
Aumento do salário mínimo

Para a cientista política da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) Maria do Socorro Sousa Braga, a principal falha da campanha foi a defesa de propostas como o aumento do salário mínimo e a criação de uma 13ª parcela para quem recebe o Bolsa Família.
"Essa estratégia gerou descontentamento justamente nos setores que votam nele: a classe média tradicional, que é quem pagaria a conta das medidas. Foi um tiro no pé", diz Braga.

A professora de ciências políticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Helcimara Telles avalia que, além de afastar eleitores, as promessas de Serra alijaram o mercado.
Ela também acha que, ao trazer para o debate questões morais, Serra permitiu que o PT atraísse setores que ainda não estavam participando da campanha, como os intelectuais.

Telles diz ainda que os esforços da campanha tucana em apresentar Dilma como uma mulher sem atributos pessoais para presidir o país tiveram um "efeito bumerangue".
Rumos do PSDB
Embora divirjam sobre o impacto dos resultados deste pleito para o PSDB, a maioria dos analistas consultados pela BBC Brasil considera que o partido terá de se reformular.

Para Carlos Manhanelli, o partido terá de "formar novas lideranças com discurso de oposição". Ele crê que, por causa da idade (68 anos), Serra dificilmente poderá disputar a próxima corrida presidencial.

Helcimara Telles avalia que o PSDB terá de optar por uma das alternativas para manter sua influência: "ou se assume como um novo partido de direita - e as eleições mostram que há espaço para a direita no Brasil -, ou se refaz, já que disputar o posto de partido de centro-esquerda com o PT se provou inviável".
Aécio e Alckmin
Apesar da conquista de oito governos estaduais, Pedro Bahia crê que o partido sai das eleições enfraquecido no plano nacional, com a perda de cadeiras no Senado e na Câmara.
Ele acredita que Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, desponta como a principal liderança da oposição no governo Dilma, mas não crê que o mineiro vá continuar no PSDB devido a disputas internas.

Para Maria do Socorro Sousa Braga, caso prossiga na sigla, Aécio terá de disputar a liderança do PSDB com o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, "que também sai fortalecido desta eleição".
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.