“Quero ser Senador do Maranhão para ajudar um estado rico que tem um povo pobre”. Adonilson Lima, candidato ao Senado pelo PCdoB, não titubeia quando lhe perguntam o porquê da sua candidatura. O maranhense de 36 anos é natural do povoado Capa Bode, zona rural de Presidente Dutra, mas mora em Imperatriz há dez anos. Ele é o único representante da região tocantina entre todos os candidatos ao Senado pelo Maranhão. Adonilson afirma que, uma vez eleito, vai trabalhar para ver reconhecida a importância dessa região do estado.
Adonilson é casado e pai de três filhas. Mora e trabalha em Imperatriz, onde é professor de escolas, cursos pré-vestibulares e de uma faculdade particular. Para Adonilson, ser Senador pelo Maranhão é a oportunidade de auxiliar o governo de Flávio Dino a trazer a renovação e mudança para o estado, governando para todos os maranhenses. “Temos que mostrar que o Senado é uma instituição de todos os maranhenses, e não só de pessoas com um sobrenome só”, disse o candidato.
Região Tocantina
O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, ressaltou a importância de se ter um candidato da região tocantina na chapa 65. “A região tocantina é hoje um dos pólos econômicos mais importantes do estado, e por isso mesmo necessita de políticas públicas que atendam às suas necessidades. Daí o cuidado de termos alguém alguém que representasse essa região. Alguém com ficha limpa e com a cara do povo do Maranhão”, explicou Flávio Dino.
Combate à corrupção também é uma das bandeiras levantadas pelo candidato Adonilson Lima. Um dos mais jovens entre os candidatos ao Senado, ele ressalta a importância de se desenvolver um trabalho honesto, com choque de honestidade no Senado Federal. “Pretendo representar da melhor maneira possível um pólo eleitoral de tanta importância como é o da região Tocantina.”, garantiu Adonilson.
Adonilson é formado em História e em Direito, ambos pela UFMA. Atualmente, além de professor, Adonilson é 2º suplente de vereador da Câmara de Vereadores de Imperatriz. Já foi candidato a vereador pelo PCdoB, secretário do DCE da UFMA e presidente da Casa dos Estudantes do Maranhão.
Adonilson Lima: “Vou trabalhar pelo reconhecimento da região tocantina”
08:19