Pedro Araujo e fans com compositora da banda Batidão

Na foto Pedro Araujo junto e fans junto com Manú compositora da Banda Batidão.

Bem Vindos a minha pagina oficial.

''Olá caros internautas bem vindos a minha pagina oficial. Aqui todos vocês irão ficar sempre informados sobre tudo que acontece pelos bastidores, a pagina conta com uma equipe de acessores que estarão sempre atualizando colocando informações como agenda,programações e muinto mais a todos vocês um abraço.'' Pedro Araujo.

Grande adesão popular marca caminhada de Flávio Dino em Açailândia



Uma multidão acompanhou Flávio Dino pelas ruas do bairro da Vila Ildemar, em Açailândia. O candidato ao governo do Maranhão chegou à cidade pouco depois das 17h e foi recebido por um grande grupo de militantes com bandeiras e carros de som. O candidato ao Senado Adonilson Lima, a candidata a vice-governador Miosótis Lúcio e vários candidatos a deputado estadual e federal também estavam presentes. A grande caminhada lotou as ruas do bairro. Muita gente acompanhou a caravana passar para cumprimentar o candidato. Flávio ouviu reivinvicações e recebeu inúmeras demonstrações de apoio.



"Uma atividade como essa é um sinal claro de que o segundo turno está mais próximo a cada dia de campanha. O povo nas ruas respondendo positivamente à nossa candidatura mostra que devemos seguir em frente, que a população quer dar oportunidade a um novo governo", disse Flávio Dino, enquanto a multidão, ao fundo, animava a caminhada gritando sem parar o nome do candidato.



Flávio recebeu o apoio de várias lideranças da região tocantina. Vereadores de Imperatriz e de Açailândia também acompanharam a caminhada para declarar apoio ao candidato da coligação Muda Maranhão. O vereador Aluísio, que estava presente à caminhada, elogiou as propostas do plano de governo de Flávio Dino. "Acredito nas propostas de mudança, e quero que todo o povo do Maranhão acredite também. Todos nós desejamos a mudança, mas ela só vai acontecer através do voto em um candidato competente, e eu acredito que este candidato é o Flávio Dino", dise Aluísio.



Tavison do Nascimento, secretário estadual de juventude do PCdoB, disse que já está claro que, dos três principais candidatos que disputam o governo do estado, Flávio Dino é o mais preparado. "Ele é o candidato mais competente, o que mais merece essa oportunidade. A juventude do Maranhão está com ele", disse Tavison. "Flávio Dino vai fazer um estado mais rico, mais próspero e que governe para todas as famílias", completou.



Já para Luzenira, moradora de Açailândia que participou da caminhada, a opção pelo nome de Flávio Dino tem a ver também com a necessidade de dar uma oportunidade a um nome novo. "Os outros dois candidatos já governaram. Agora é a vez do Flávio. Ele é honesto e vai fazer o melhor pelo Maranhão", disse ela.

NESTA SEGUNDA-FEIRA GRANDE CAMINHADA 65

GRANDE CAMINHADA E INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL PEDRO ARAÚJO 65444

CONCENTRAÇÃO ÀS 16 HORAS EM FRENTE AO POSTO ECONÔMICO DA VILA ILDEMAR.

PRESENÇA CONFIRMADA DO PROXIMO GOVERNADOR DO MARANHÃO FLÁVIO DINO DOS SENADORES ZÉ REINALDO TAVARES E PROFESSOR ADONOILSON.

PEDRO ARAÚJO Nº 65444

A FORÇA DA JUVENTUDE!

O termômetro da minha campanha é a rua”, diz Flávio Dino

“Não me atenho à pesquisa. O termômetro da minha campanha é a rua e a rua está ótima”. Assim o candidato ao governo do estado pela Coligação Muda Maranhão, Flávio Dino, reagiu ao levantamento do IBOPE sobre as eleições maranhenses divulgado na noite desta sexta-feira O candidato disse estar confiante de que estará no segundo e vencerá as eleições e lembrou que sondagens sobre a intenção de votos nunca se confirmaram em votações anteriores no estado.

O instituto acumula no Maranhão uma série de erros. Em 2006, por exemplo, o prognóstico do Ibope mostrava que as eleições seriam decididas no primeiro turno. Ao contrário, houve segundo turno. Em 2008, na disputa pela Prefeitura de São Luís, mais uma vez o Ibope errou. Naquela ocasião, a sondagem indicava que a eleição seria mais uma vez decidida do primeiro turno. No entanto, a disputa foi para o segundo turno.

Plenária

Nesta sexta-feira foi realizada a primeira plenária dos apoiadores de Flávio Dino. O objetivo da reunião é mobilizar a militância. Os encontros acontecerão toda semana. “Nesses encontros trocaremos idéias sobre a condução da campanha de Flávio Dino e vamos, ao mesmo tempo mobilizar a nossa aguerrida militância para fazer que a nossa candidatura seja vitoriosa”, explicou Geraldo Castro, que coordena a campanha de Flávio em São Luís.

Blog do Garrone mostra números do Ibope na corrida para o governo do estado e relata histórico de erros do instituto

O Ibope realizou a primeira rodada de pesquisas de intenções de votos para o governo do Estado, publicada na noite desta sexta-feira, 27, pela TV Mirante, de propriedade da família Sarney. De acordo com a pesquisa, a candidata Roseana Sarney (PMDB) lidera a disputa com 47%. Em segundo está o candidato Jackson Lago (PDT) com 25%. Em seguida, Flávio Dino aparece com 13%.

O Ibope tem um extenso histórico de erros nos prognósticos eleitorais no Maranhão. Em 2008, por exemplo, o instituto realizou pesquisa em que apontava João Castelo (PSDB) com 46% das intenções de votos, enquanto Flávio Dino (PCdoB) aparecia com 24%. Ao término da apuração, Flávio Dino foi para o 2° turno com 34% dos votos. Ou seja, 10 pontos percentuais a mais que o índice previsto pelo Ibope. Clique aqui e leia mais.

Flávio Dino é recebido por multidão na cidade de Pinheiro

Uma multidão acompanhou Flávio Dino, candidato ao governo do Maranhão, em mais de duas horas de caminhada pelas ruas da cidade de Pinheiro. Durante o percurso, Flávio foi saudado pelos moradores da cidade, que espontaneamente acompanharam o candidato até a praça José Sarney onde ele realizou um grande comício. O candidato da coligação Muda Maranhão conclamou os pinheirenses a se engajaram nessa grande onda da mudança que está, segundo ele, tomando conta do estado. “É grande o sentimento de renovação da política em nosso estado”, disse. E continuou: “O Momento é: continuar os mudar”.

Essa foi a segunda visita de Flávio Dino à cidade de Pinheiro. Em ambos os momentos, a recepção foi bastante calorosa e de entusiasmo. “Estou confiante com a força que vem das ruas, do contato com o povo, como o olho no olho, que nós vamos ganhar as eleições em 3 de outubro”, afirmou.

Flávio disse que a educação será uma das prioridades de seu governo. “Vamos ampliar o ensino médio e abrir mais 100 escolas técnicas no Maranhão”, garantiu. Flávio anunciou, ainda, ser seu compromisso eliminar o analfabetismo no estado. Disse, ainda, quedará mais incentivo a professores e servidores da área da educação. “Não há como falar em qualidade na educação sem que os servidores não estejam motivados, não sejam valorizados”, argumentou.

Durante a visita à cidade de Pinheiro, Flávio Dino recebeu o apoio de várias lideranças políticas da região e contou, mais uma vez, com a presença de militantes petistas, que apóiam sua candidatura. Flávio aproveitou para dizer que fará um governo de apoio a todos os prefeitos maranhenses independente de sua posição política. “No meu governo não haverá perseguição. Não haverá prefeitos amigos e prefeitos inimigos”, garantiu

Líderes políticos prestigiam Hélio Santos em Buritirana

Deputado João Batista, Wagtônio Brandão e Raimundo Cabeludo fortalecem a campanha de Hélio rumo à Câmara dos Deputados



Deputado João Batista, Wagtônio Brandão e Raimundo Cabeludo fortalecem a campanha de Hélio rumo à Câmara dos Deputados

Em plena campanha política o candidato a deputado federal Hélio Santos, acompanhado de sua comitiva dirigiram-se até a cidade de Buritirana, onde sua chegada já estava sendo aguardada por Wagtônio Brandão, expressivo líder político do município. Acompanhado por Wagtônio e do deputado estadual João Batista, Helio Santos, realizou varias reuniões em comunidades e juntos com os líderes políticos efetuaram caminhadas em visita à população das comunidades.

Por onde passou, o candidato a deputado federal Hélio Santos recebeu o carinho e o apoio de lideranças da região, que destacaram a importância de eleger um candidato da região, para representar na Câmara dos Deputados as carentes cidades do Sul do Maranhão. Dentre os destacados políticos que referendaram o nome de Hélio Santos, cita-se o ex-prefeito de João Lisboa Raimundo Cabeludo. Segundo ele, a região deve votar em Hélio Santos por que é um homem preparado e tem a experiência necessária para fazer um grande trabalho, “O Hélio Santos está preparado para ser o nosso deputado federal, tenho a certeza que sua eleição é certa, digo isto, baseado nos apoio que estão a sua volta como o prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves, de Imperatriz Sebastião Madeira, de Porto Franco Deoclides Macedo, de Buriticupu Antonio Primo, dentre muitos outros”. Declarou Raimundo Cabeludo.

O deputado João Batista, ciente que fez uma ótima escolha para fazer a dobradinha em Buritirana. Disse. “Eu (João Batista) não tenho duvidas que fiz a escolha certa, o Hélio Santos é trabalhador e tem experiência por isso acredito na sua eleição”.

Wagtônio Brandão responsável direto pelo crescimento de Hélio Santos em Buritirana, explicou o por que de seu apoio e seu voto para Helio Santos: “ Aqui em Buritirana as pessoas acreditam no meu trabalho, e por isso não poderia apoiar qualquer candidato, o Hélio Santos, tem compromisso, experiência e vai ser o nosso deputado federal. Acredito nele, e foi a ele que escolhemos para nos representar, faremos aquilo que estiver a nossa altura para buscar unir forças em torno de Hélio Santos” disse Wagtônio Brandão emocionado ao lado de seu pai.

O candidato a deputado federal Hélio Santos, fez um balanço das atividades realizadas na cidade de Buritirana e se mostrou feliz com a receptividade da população. “Hoje vimos o quanto à população está feliz como o nosso nome, e tenho a certeza que serei o deputado federal mais bem votado daqui. As pesquisas já demonstram e a vontade do povo confirma”, afirmou Hélio Santos. As comunidades visitadas foram: Santa Luzia, Alto Bonito e o Assentamento Padre Josimo Tavares

Entrevista JP: Flávio Dino afirma que irá para o segundo e vencerá a eleição

POR MANOEL SANTOS NETO

O candidato da coligação “Muda Maranhão” (PCdoB, PSB e PPS), Flávio Dino, faz um balanço positivo de sua campanha rumo ao Palácio dos Leões: “Nossa candidatura está crescendo. Tenho a convicção da nossa presença no segundo turno e vamos ganhar as eleições”, declarou Dino.

Ele avaliou que o apoio à sua candidatura vem crescendo no interior do estado o que pode ser observado, segundo ele, a partir da mobilização espontânea que vem ocorrendo em vários municípios maranhenses por onde tem andado. “É claro, visível e bastante firme o sentimento de mudança, de necessidade de renovação da política do nosso estado”, afirmou.

Ao comentar o resultado da última pesquisa da Escutec divulgada no último dia 15, Flávio disse que há uma demonstração clara de que haverá segundo turno nas eleições deste ano, assim como um indicativo forte de sua presença no dia da votação em 30 de outubro.

“Essa tendência está clara”, resumiu. Na última sondagem da Escutec, Flávio Dino foi o único candidato que cresceu entre os três primeiros melhores posicionados. Saiu de 16,8% em julho para 18,2%. “Estamos confiantes e bastante otimistas. Nossa campanha está organizada e cresce a cada dia”, disse Flávio. Nesta entrevista ao Jornal Pequeno, ele faz uma análise de sua peregrinação em todas as regiões do Estado em busca de apoios:

Jornal Pequeno – Como o senhor avalia o atual estágio de sua campanha às eleições de outubro?

Flávio Dino – Nós estamos com uma campanha com muito crescimento; o que é importante é a tendência. A tendência de consolidação desse discurso da mudança, dessa proposta da renovação política, desse novo modelo de desenvolvimento.

Por isso eu estou plenamente satisfeito com essa fase da campanha. Nós cumprimos todos os nossos objetivos: afirmação da candidatura; enfrentamento de obstáculos, inclusive nacionais; consolidação de um campo político, democrático e popular; apresentação de propostas; divulgação da candidatura; todas as etapas, as metas previstas para essa primeira fase, foram atendidas. Agora vem, tenho certeza, um grande crescimento, que nos levará ao segundo turno.

JP – O que representa, no atual cenário político do Estado, a sua candidatura ao governo do Maranhão?

Flávio Dino – A indignação com o quadro de injustiça social. É a candidatura daqueles que não aceitam o abismo entre o Maranhão muito rico e uma população, infelizmente, muito pobre e abandonada. Temos os piores indicadores sociais do Brasil e o discurso central da minha candidatura é virar essa página do atraso, da injustiça social e afirmar um novo modelo de desenvolvimento capaz de fazer com que nosso povo tenha qualidade de vida, tenha direitos, tenha justiça social. Essa é a candidatura dos que acreditam e tem esperança que um Maranhão diferente é possível.

JP – Quais os eixos e diretrizes de seu programa de governo?

Flávio Dino – Um novo modelo de desenvolvimento que rompa com essa idéia de que grandes projetos irão salvar o Maranhão; porque é verdade que os grandes investimentos são importantes, porém são insuficientes. Precisamos ativar as múltiplas vocações econômicas que o Maranhão tem e, acima de tudo, apoiar os pequenos empreendedores do campo e da cidade, os trabalhadores urbanos e rurais, os setores sociais tradicionalmente excluídos e marginalizados.

Em vez do discurso ufanista e demagógico dos grandes projetos salvadores, pé no chão, apoio à economia real, apoio aos mais pobres, fazer crescer a nossa economia com justiça social.

O segundo eixo estruturante do nosso programa de governo é a boa e correta aplicação do dinheiro público, o enfrentamento da corrupção, a plenitude da transparência administrativa, a participação popular e o controle social. Com isso nós vamos garantir que o orçamento do Estado, hoje beirando a casa dos 10 bilhões de reais, seja bem utilizado, seja utilizado com honestidade.

JP – Qual sua impressão acerca das candidaturas dos demais candidatos, especialmente Jackson Lago e Roseana Sarney?

Flávio Dino – As demais candidaturas que estão colocadas na competição eleitoral representam propostas que já tiveram sua oportunidade, já tiveram sua chance, já tiveram sua vez. Por isso, há uma diferença entre a nossa candidatura e a candidatura da governadora Roseana Sarney e do Dr. Jackson Lago. Especialmente em relação à governadora Roseana Sarney, isso é bem evidente na medida em que ela representa o grupo político que está no poder desde 1966.

JP – O senhor acha que a Lei da Ficha Limpa poderá, de alguma forma, mudar o perfil destas eleições?

Flávio Dino – Já mudou, na medida em que a Lei da Ficha Limpa gerou um aumento da demanda ética na sociedade. Esse efeito pedagógico é altamente positivo e indiscutivelmente uma virtude consolidada da Lei da Ficha Limpa da qual tive a satisfação de participar, como deputado federal, da sua elaboração e da sua aprovação. Quanto à aplicação jurídica nós temos que esperar o pronunciamento do Supremo Tribunal Federal. Há muitas controvérsias. O Tribunal Superior Eleitoral tem afirmado a validade da Lei, o que é algo importante, porém, seguramente, esses conflitos serão dirimidos no Supremo. Por prudência e por formação profissional, não me compete opinar sobre aquilo que o Supremo decidirá e sim apenas aguardar. O que importa é que eu estou pronto para qualquer cenário em relação à eleição maranhense.

JP – Como está se dando a participação dos partidos que compõem a sua coligação – Muda Maranhão (PCdoB, PSB e PPPS) - nestas eleições?

Flávio Dino – Uma participação baseada na força da militância dos movimentos sociais, na força do nosso povo, que acredita na mudança e que deseja ver algo novo, uma política renovada no nosso estado. Nós acreditamos que esse sentimento, que nós enxergamos nas nossas atividades de rua, nas carreatas, nas caminhadas, nos comícios, é a marca da coligação “Muda Maranhão”.

JP – Qual sua análise da atual representação do Maranhão no Senado da República?

Flávio Dino – O Senado é uma Instituição de grande importância e por isso é preciso buscar representantes para o nosso estado que dêem a visibilidade necessária às reivindicações do nosso povo. Por isso a nossa coligação apresenta dois candidatos ao Senado. Em primeiro lugar, o ex-governador José Reinaldo, um homem de experiência administrativa e muita coragem pessoal, que, sem dúvida alguma, merece estar lá no Senado Federal, e a candidatura do professor Adonilson. Uma jovem liderança política da região tocantina, do sul do Maranhão, comprometido com a educação, oriundo, como eu, das lutas estudantis, e da juventude. Uma pessoa que tem as credenciais também para representar o nosso estado lá em Brasília.

JP – Como o senhor avalia as demais candidaturas ao Senado: Lobão, João Alberto, Vidigal, Roberto Rocha, Noleto, Paulo Rios etc.?

Flávio Dino – As candidaturas do campo da governadora Roseana Sarney são nomes muito conhecidos, que já estiveram no Senado. É a hora de dar oportunidade para outras pessoas.

JP – Com a experiência de quem teve uma destacada atuação na carreira jurídica e na magistratura, sendo eleito depois deputado federal, sendo candidato à Prefeitura de São Luís e agora candidato a governador do Maranhão, como o senhor se define – na atual circunstância – à guisa de um breve perfil?

Flávio Dino – Eu sou uma pessoa que desde muito jovem luta por justiça social. Desde os 15 anos de idade tenho uma atuação nos movimentos sociais de São Luís, do nosso estado. Essa foi a minha escola. Fui advogado de sindicatos e sempre mantive, mesmo na magistratura quando não podia ter atuação político-partidária, uma postura de mudança do Judiciário, de mudança do sistema de Justiça no sentido de torná-lo mais acessível, mais rápido, mais condizente com a sua gigantesca tarefa de garantir a concretização dos direitos da nossa população.

Então eu me sinto muito bem cumprindo o papel de porta-voz dos pobres, dos injustiçados, dos excluídos, dos marginalizados, daqueles tradicionalmente esquecidos na política maranhense.

Cumpro esse papel com sentido de missão, de serviço público e com muita humildade, mas com muita determinação, muita coragem, muita convicção de que a nossa candidatura, nesse instante, representa o caminho para que o Maranhão possa virar a página da história e chegar a outro patamar, em que as leis sejam cumpridas e nós deixemos de ser, nacionalmente, um exemplo daquilo que não funciona bem. O Maranhão não é isso. O Maranhão é um estado importante, de gente honesta e trabalhadora. Por isso, nós precisamos mudar a política do nosso estado.

JP – Hoje, o PT do Maranhão é mais Flávio Dino ou é mais Roseana Sarney?

Flávio Dino – Todos os dias nós temos a resposta. Os petistas do Maranhão estão conosco, caminham conosco, levam as bandeiras do PT para as nossas atividades, discursam nos nossos comícios. Apenas uma pequena parte do PT trilhou o caminho da incoerência, o caminho de não ser fiel à tradição de luta do Partido dos Trabalhadores, de abandonar compromissos históricos que o PT assumiu no Brasil e no Maranhão. A nossa coligação é do PCdoB, do PSB com PPS e, também, de uma imensa maioria do Partido dos Trabalhadores.

JP– E como fica a sua posição em relação à sucessão presidencial? A sua campanha será um palanque aberto para a campanha de Dilma Roussef?

Flávio Dino – Nacionalmente nós participamos do arco de alianças que sustenta a candidatura da ministra Dilma. Acredito que o presidente Lula fez um grande governo e, por isso, essa obra administrativa deve continuar, e quem representa essa continuidade é exatamente a candidatura da ministra Dilma. Por isso, eu voto na ministra Dilma para presidente da República.

JP – Como candidato ao governo do Maranhão, como fica sua relação com o seu principal adversário nas eleições de 2008, o atual prefeito de São Luís, João Castelo?

Flávio Dino – Essa é uma eleição estadual e nós temos que debater os problemas do estado. Os temas municipais deverão ser tratados no momento próprio. Continuo esperando e desejando que o prefeito João Castelo faça uma boa administração em favor do povo de São Luís.Fonte:

Fonte: Jornal Pequenoo

Em plena campanha Hélio se reuni com lideranças em Imperatriz

No início da manhã da última quinta-feira, 19 de agosto, o candidato a deputado federal Hélio santos, juntamente com sua comitiva, se reuniram em Imperatriz, na Vila Cafeteira com lideranças para falar do trabalho que esta sendo desenvolvido na cidade, e ser apresentado àquela comunidade, o candidato a deputado federal apoiado pelo prefeito municipal Sebastião Madeira.
Liderados por Dona Caetana, as lideranças da Vila Cafeteira ficaram felizes com apresença do novo deputado federal da região Tocantina, Hélio Santos. "Estamos há alguns dias, e tenho a certeza que com nossa força ele será um dos deputados mais bem votados, por isso acreditamos em sua eleição", disse Dona Caetana, líder comunitária da Vila Cafeteira em Imperatriz".
Após a reunião, o candidato a deputado federal Hélio Santos, falou dos apoios que a cada dia crescem na região, "hoje estamos diante de uma realidade muito boa, as lideranças estão entendendo quais nossos objetivos e a cada dia mais pessoas estão se juntando a nossa campanha e com vontade de DEUS e a força do povo da região Tocantina seremos eleitos em 3 de outubro a deputado federal", declarou Hélio Santos.

Durante plenária, Flávio Dino reafirma compromisso com a cultura

Durante uma plenária organizada por representantes de diversos segmentos culturais do estado, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, reforçou o seu compromisso com o setor e com uma política de incentivo à cultura que seja permanente, descentralizada e que respeite a diversidade cultural do Maranhão. Flávio Dino recebeu dos presentes um documento com dez reivindicações dos presentes, e se comprometeu a dar especial atenção à cultura em seu governo. "Assumo esse compromisso não como um gesto demagógico ou puramente eleitoral, mas como algo que vem acompanhado de credibilidade", disse Flávio.

A plenária foi realizada no hotel Abbeville, em São Luís, no salão Fonte do Ribeirão. Além da capital, compareceram representantes das cidades de Imperatriz, Caxias, Vitória do Mearim e da Baixada Maranhense, ligados às artes visuais e audiovisuais, à música, à dança e ao teatro. O candidato lembrou aos participantes da plenária a sua atuação na câmara em defesa da Cultura. Na Câmara dos Deputados, Flávio Dino foi relator do projeto de Lei que aprovou a ampliação do Vale-Cultura na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na Câmara dos Deputados. Flávio Dino garantiu que, em seu governo, implantará o benefício também para os servidores públicos estaduais. "Para mim, essa é também uma questão de coerência, já que apresentei, na Câmara, a emenda que estende o Vale-Cultura para os servidores estaduais e municipais. E, como governador, é o que nós vamos implementar", disse Flávio Dino.

O Vale-Cultura é um benefício de R$50 por mais, a ser pago para trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos por mês (R$2.550). O vale-cultura poderá ser usado na compra de produtos ou serviços culturais, isto é, livros e ingressos para cinemas, teatros e museus.

Estão entre as reivindicações dos representantes da cultura também a regulamentação de um Fundo de Desenvolvimento da Cultura Maranhense, considerado por Flávio Dino um compromisso fundamental, e a ampliação do número de pontos de cultura existentes hoje no Maranhão. Flávio Dino lembrou que a esmagadora maioria dos espaços desse tipo já existentes no estado está na Ilha de São Luís. "Essa é mais uma marca das desigualdades maranhenses. A existência de espaços culturais num município é tão fundamental quanto a de postos de saúde ou escolas", disse o candidato. Flávio Dino disse que, em seu governo, vai trabalhar para que haja espaços de cultura em cada município do Maranhão.

Na ocasião, o candidato também teceu críticas à execução do orçamento do governo estadual para a cultura no ano de 2010. Ele citou o relatório da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan). Segundo os dados da secretaria que foram apresentados pelo candidato, já foi gasta boa parte do orçamento que compreende as atividades de difusão cultural - como as as festividades poulares. Entretanto, apenas R$4 mil haviam sido gastos com conservação, manutenção e promoção do patrimônio histórico. "É por isso que considero fundamental haver uma política incisiva e ousada também no que se refere à cultura", disse Flávio.

Flávio Dino será o entrevistado desta sexta da TV MIrante

Flávio Dino será o entrevistado desta sexta-feira, dia 20, no JMTV 2ª Edição, conduzidos pelos jornalistas da TV Mirante Sidney Pereira e Amanda Couto.

A entrevista será exibida por toda a Rede Mirante e terá duração de cinco minutos. Flávio Dino é o quinto candidato a participar da série de entrevistas. Serão abordados temas como educação e cultura, saúde, segurança, economia e meio ambiente.

Flávio Dino afirma que investirá em saneamento e ampliará o Minha Casa, Minha Vida para todo o Maranhão


O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino,reforçou durante caminhada pela Cidade Operária, em São Luís, o seu compromisso com moradia e saneamento. Ele afirmou que no seu governo expandirá o programa "Minha casa, Minha Vida" para todo o Maranhão. "É uma iniciativa do governo federal que tem sido vitoriosa em vários estados do país, mas que no nosso estado tem sido aplicada apenas parcialmente", disse o candidato.

Flávio também abordou os problemas com saneamento básico no estado. Ele lembrou que o Maranhão é o estado brasileiro com os piores índices de saneamento. Mesmo assim, disse Flávio Dino, o orçamento desse setor para os primeiros meses de 2010 não está sendo cumprido integralmente. "O saneamento será uma das prioridades do meu governo", garantiu.


Caminhada

Na tarde desta quinta-feira, 19, Flávio Dino inaugurou mais um comitê da coligação "Muda Maranhão" em São Luís. É o quarto, só na capital maranhense. Também há comitês no São Francisco e no Anil, além do comitê central da Beira-Mar. "A inauguração de mais um comitê mostra para a população de São Luís e especialmente do bairro da Cidade Operária a força da nossa candidatura e do nosso sonho de mudar o Maranhão. Agora a população desse bairro também tem um espaço que serve de referência para a campanha", disse Flávio Dino.


O candidato também participou de uma caminhada pelas ruas da Cidade Operária. Ele conversou com os moradores e recebeu o apoio de muita gente. Felizardo da Costa, morador do bairro, disse que estava indeciso em quem votar, mas depois da caminhada decidiu pelo voto em Flávio Dino. "Ele diz que vai mudar o Maranhão e eu decidi que também vou confiar nele. Andei pensando e avaliando muito e acho que o Flávio Dino é a melhor opção", explicou Felizardo.


Após a caminhada,. Flávio Dino participou de uma plenária no hotel Abeville, no São Francisco, com representantes da cultura no Maranhão. Ele recebeu sugestões para o seu programa de governo e conversou com os representantes sobre a situação da cultura no estado. Nessa sexta-feira, Flávio Dino terá reuniões com a coordenação de campanha e vai conceder entrevista a uma emissora de TV de São Luís. No final de semana, o candidato cumpre nova agenda de visitas pelo interior do Maranhão, dessa vez pela região do médio Mearim.

No meu governo não haverá empresários amigos, nem empresários inimigos, haverá apenas empresários, garante Flávio Dino

Ao participar do debate com os empresários na noite desta quarta-feira na Associação Comercial do Maranhão, o candidato ao governo do estado Flávio Dino anunciou um novo modelo de desenvolvimento para o estado assentado na valorização da classe empresarial maranhense e no respeito às múltiplas vocações econômicas do estado. “No meu governo não haverá amigos empresários, nem empresários inimigos. Haverá apenas empresários”, garantiu Dino sob aplauso da platéia.

Na opinião do candidato, é impossível pensar o estado sem o papel ativo da sociedade razão pela qual enalteceu a iniciativa da entidade empresarial em promover o debate com a classe empresarial do estado. Flávio iniciou sua explanação falando do potencial econômico do estado, que reúne todas as condições para prosperar, mas amarga os piores indicadores sociais e econômicos do país. “Como se explicar que um estado tão rico, tenha um povo tão pobre? Essa é a razão de ser da minha candidatura. Explorar essa grande contradição e apontar propostas concretas de superação desse quadro”, realçou Dino.

Flávio explicou aos empresários que o modelo predominante de desenvolvimento do estado, que leva em conta apenas os grandes projetos já se revelou incapaz de fazer o estado prosperar. “Esses grandes projetos não são suficientes para gerar o desenvolvimento sustentável para o Maranhão, pois a maioria do povo não usufrui dessas riquezas, além de serem incapazes de gerar ciclos de prosperidade para toda a população”, argumento Flávio Dino.

Para o candidato, é importante investir na produção e incentivar a classe empresarial maranhense. Mas, fundamentalmente, o próximo governante deverá ter compromisso com o dinheiro público, usando com honestidade os recursos de que dispõe. “No meu governo vamos pôr fim à era das chantagens e da cobrança dos pedágios para quem quer que seu negócio prospere no nosso estado”, garantiu. Disse que a honestidade e uso correto do dinheiro público serão demandas prioritárias do seu governo.

Flávio foi abriu o encontro com Candidatos promovido pela Associação Comercial do Maranhão. Ele foi saudado pelo presidente da entidade, Haroldo Cavalcanti Junior, que fez questão de enaltecer as qualidades de Flávio na condição de parlamentar atuante. “Sua atuação na Câmara nos honra e orgulha os maranhenses”, destacou. O empresário Carlos Gaspar também fez questão de destacar a importância da candidatura de Flávio Dino. “Espero que o senhor chegue ao governo e faça a grande virada de que o Maranhão precisa”, disse.

Flávio Dino compara o Brasil a uma locomotiva e diz que hoje o Maranhão é o último vagão do trem


Em seu primeiro programa eleitoral televisivo, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, comparou o Brasil a uma grande locomotiva em movimento, e disse que o Maranhão, por causa dos indicadores sociais atrasados, é o último vagão desse trem. O candidato usou a metáfora para afirmar, a partir de dados do governo federal, que o Maranhão está muito aquém dos estados brasileiros no que se refere ao desenvolvimento econômico e social.

Flávio Dino usou o primeiro dia de seu programa na televisão para apresentar ao povo maranhense as razões pelas quais deseja governar o Maranhão. Em tom de conversa com o eleitor, Flávio Dino enumerou algumas das contradições que, segundo ele, permeiam todo o estado. "O estado tem tudo, mas o nosso povo não tem nada. É essa contradição que está marcada na minha alma e que me move", disse Flávio Dino.

O candidato também defendeu a moralidade política como a única saída para tirar o estado do atraso, afirmando que tem na honestidade "um compromisso de vida". "Para o Maranhão crescer e se desenvolver, rompendo o ciclo de justiça e atraso, é preciso em primeiro lugar usar bem o dinheiro público", afirmou o candidato

Programa de Rádio

Flávio Dino também garantiu seguir, no Maranhão, o modelo implantado pelo presidente Lula e que é proposto pela candidata petista Dilma Roussef. Segundo Flávio Dino, no seu governo ele considerará como prioridades políticas que melhorem a distribuição de renda entre o povo maranhense.

No seu primeiro programa de rádio, que foi ao ar na manhã de quarta-feiram 18, Flávio Dino destacou a importância do governo Lula para o povo brasileiro, e disse que fará o mesmo no Maranhão.

"O governo Lula é o melhor governo do Brasil justamente porque tem essas políticas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, o ProUni, Pronaf e o Luz para todos", analisou Flávio Dino. E reforçou. "É isso que pretendo fazer no Maranhão: garantir que os mais pobres também possam participar desse momento de desenvolvimento", disse ele.

Na noite de quarta-feira, 18, Flávio Dino participou de um debate com empresários promovido pela Associação Comercial do Maranhão. Na quinta-geira, 19, grava programa eleitoral e realiza, à tarde, uma grande caminhada pela Cidade Operária. A concentração será no Viva da Cidade Operária, a partir das 15h.

Hélio Santos inaugura Comitê Central de campanha


Lideranças políticas prestigiam o candidato a deputado federal da região Tocantina

No ultimo sábado dia 14, a coordenação da campanha do candidato a deputado federal Hélio Santos, inaugurou o Comitê Central de sua campanha, localizado na Avenida Santa Luzia, centro da cidade. Na oportunidade varias lideranças políticas da região Tocantina compareceram e prestigiaram o grande evento, dentre os quais se destacaram os prefeitos de Imperatriz, Sebastião Madeira, de Porto Franco, Deoclides Macedo e de Açailândia, Ildemar Gonçalves. Os candidatos a deputados estaduais, Valeria Macedo, Bebeto Teles, Junior Meu Garoto, Pedro Araujo e Carlinhos Amorim marcaram firme presença e confirmaram seus apoios incondicionais ao futuro deputado federal Hélio Santos. Secretários de governo, vereadores e lideranças de diversas cidades do sul do estado, estiveram também na inauguração do Comitê do candidato Hélio.




Durante os discursos, os prefeitos de Imperatriz Sebastião Madeira, de Porto Franco Deoclides Macedo e de Açailândia Ildemar Gonçalves, foram unânimes ao afirmarem que Hélio Santos é o melhor nome para representar a região Tocantina na Câmara Federal. Segundo eles, Hélio Santos reuni a experiência aliada ao trabalho que já desenvolveu no parlamento municipal. Segundo os gestores municipais e principais líderes políticos da região, Hélio Santos será um grande deputado federal, e é isso que a região espera de seus representantes.

“Meu Apoio ao Hélio Santos se deve ao trabalho que ele desenvolve com muita competência como vereador aqui em Açailândia. Sempre fui bem votado nesta região e estou pedindo voto para Hélio por que sem que ele fará um grande trabalho por nós”, declarou Sebastião Madeira prefeito Imperatriz.

“Eu e meus colegas prefeitos do sul do Maranhão, acreditamos na vitória de Hélio Santos nestas eleições de 2010. Sua credibilidade, sua história política, são méritos que o credenciam a ser um deputado federal que nós buscamos, e sem duvida alguma, ele fará o que todos nós esperamos”, ressalta Deoclides Macedo prefeito de Porto Franco.

“Aqui em Açailândia, nós temos a certeza que o Hélio será bem votado. Até por que ele tem quatro mandatos como vereador e sabe os nossos problemas, não só de Açailândia, mas sim de toda a região.

Por isso estamos ao lado do Hélio Santos, como está o Madeira, o Deoclides e muitos que estão juntos nesta caminhada, destacou Ildemar Gonçalves.

Os candidatos a deputados estaduais que acompanham Hélio Santos foram afirmativos sobre a sua escolha ao optar por Hélio Santos como descrevemos em alguns discursos:

“Precisamos de um deputado federal que conheça a nossa realidade”, Pedro Araujo candidato do PC do B a deputado estadual.

“A região estará bem representada por Hélio Santos na Câmara dos Deputados”, proferiu o deputado e candidato a reeleição Carlinhos Amorim.

“Sua Historia Mostra o seu compromisso e o reconhecimento do povo”, discursou Valéria Macedo ao referir-se ao candidato a deputado federal Hélio Santos.

“Como vereador o Hélio Santos tem feito um grande trabalho, e garanto que fará o mesmo como deputado federal”, destacou Bebeto Telles candidato do PDT à Assembléia Legislativa do Maranhão.

Com todos esses apoios que crescem a cada dia, temos a certeza que serei eleito, e a região sul do Maranhão terá o seu representante na Câmara dos Deputados em Brasília, declarou Hélio Santos candidato da região Tocantina a deputado federal

Agenda de Pedro Araújo para Hoje dia 13

Hoje o candidato a deputado estadual Pedro Araújo passará a manhã gravando para a propaganda eleitoral gratuita,e à tarde estará reunido com lideranças politicas da nossa Cidade.

'Meu governo terá total compromisso com trabalhadores da educação', garante Flávio

O documento contém 16 itens, mas a aprovação imediata do Estatuto do Educador é considerada prioritária pela classe. Na ocasião, Flávio Dino, que estava acompanhado de sua companheira de chapa, Miosótis, garantiu que seu governo terá total compromisso com os profissionais da educação no estado. Afirmou, ainda, que o piso nacional dos professores será cumprido.

Na opinião de Flávio Dino, não há como falar em qualidade da educação sem a valorização dos trabalhadores. Por esta razão, disse que o cumprimento do piso nacional dos professores será respeitado durante o seu governo. “Tenho que ser coerente. Se ajudei a criar uma lei (do piso nacional) tenho que cumpri-la”, afirmou. Flávio Dino voltou a lamentar que o Maranhão se posicione tão mal em relação ao Ideb e ao Enem. “Para mudarmos essa realidade será necessário que façamos um esforço coletivo, envolvendo servidores e professores da educação”, propôs.

Ao final da reunião, Flávio considerou bastante proveitoso o encontro com a entidade que representa 50 mil trabalhadores em educação em todo o estado. Disse ser muito importante ouvir uma das entidades mais representativas do Maranhão. Por fim, garantiu que a pauta de reivindicação apresentada pela entidade, representada pelo presidente Júlio Pinheiro, e demais diretores presentes ao encontro, será incorporada ao seu programa de governo. “Estamos fazendo um programa participativo, ouvindo as pessoas e as entidades representativas de diversos segmentos”, concluiu.

Abaixo as reivindicações do Sinproesemma com as quais Flávio Dino se comprometeu:

PLATAFORMA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

1. Aprovação imediata do Estatuto do Servidor
2. Concurso Público para todos os trabalhadores da Educação e nomeação dos excedentes do último concurso;
3. Concessão das Promoções, Progressões e Titulações;
4. Regularização de Concessão da Licença Prêmio;
5. Formação inicial e Continuada aos Educadores;
6. Ampliação do Programa Pró-Funcionário;
7. Regionalização da Assistência à Saúde;
8. Eleição Direta para Diretor de Escola;
9. Cumprimento da legislação vigente quanto ao limite de alunos em sala de aula;
10. Equiparação salarial aos Contratados;
11. Reajuste do Vale-Transporte;
12. Fim da Terceirização e Precarização das Relações de Trabalho;
13. Celeridade no processo;
14. Melhoria das condições de trabalho;
15. Cumprimento do Piso Salarial Nacional;
16. Elaboração do Plano Estadual de Educação

TRE-MA confirma candidatura de Zé Reinaldo ao Senado

O TRE-MA julgou na tarde desta segunda-feira (02/08) o pedido de registro de candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) ao Senado. A Corte Eleitoral, mantendo coerência com os julgamentos anteriores, entendeu, preliminarmente, que a lei complementar 135/2010 não poderia ser aplicada às eleições de 2010.

Em um momento seguinte, passando ao exame do mérito, o Tribunal Regional Eleitoral, acompanhando o parecer da Procuradora Regional Eleitoral, deferiu o registro da candidatura de Zé Reinaldo por entender que não se encontrava caracterizada nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na lei eleitoral.

O parecer da procuradora Carolina Mesquita reconheceu que o caso de José Reinaldo não se enquadra em nenhuma das hipóteses da lei da ficha limpa, uma vez que o candidato ao Senado não foi condenado criminalmente e nem sofreu qualquer condenação por improbidade administrativa ou por abuso de poder econômico ou político.

A decisão do TRE-MA rejeita as alegações trazidas na impugnação de que Zé Reinaldo não estaria quite com a Justiça Eleitoral. O voto do relator, acompanhado pela unanimidade da Corte, entendeu que José Reinaldo comprovou o pagamento das multas eleitorais e de todos os outros requisitos exigidos na lei e, por isso, deferiu o registro da candidatura.

Para o advogado Ulisses César Martins de Sousa, que defendeu José Reinaldo no caso, a decisão do TRE-MA é extremamente acertada, isso porque “a ação popular tem natureza civil e não criminal. Não se confunde com as ações de improbidade ou com ações de cunho eleitoral. Portanto, a situação do requerido não se encaixa a nenhuma das hipóteses previstas nas alíneas “e” e “h” da lei complementar 64/90”.

Segundo Ulisses a decisão do TRE-MA revela que “José Reinaldo, preenche todas as condições de elegibilidade exigidas pela Constituição Federal e pela lei 9.504/97. Em relação ao mesmo, vale repetir, nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na lei 64/90 resta configurada”.