“Lula e Dilma foram responsáveis pela vitória de Roseana; por que os maranhenses não dão o troco votando em Serra?“, questiona jornalista


O jornalista Jotônio Vianna publicou hoje (07), em sua coluna ‘Caxias em Off’, no Jornal Pequeno, um interessante comentário sobre o modo que deve se comportar as oposições no Estado acerca da disputa presidencial.
Na opinião do caxiense, Lula e Dilma foram responsáveis pela vitória de Roseana Sarney no Maranhão. Para ele, o Palácio do Planalto agiu de maneira ortodoxa e heterodoxa tanto para barrar Flávio Dino como para anular Jackson Lago.
“Então, por que os eleitores maranhenses que anseiam por mudança não dão o troco agora, votando em José Serra?”, questiona Jotônio em um trecho da sua análise, que encerra dizendo: “… por Lula, Flávio Dino seria um cachorrinho de estimação; Por Lula, Jackson Lago seria enterrado em vida”. Veja abaixo íntegra do artigo.
Em suco
Se as oposições quiserem culpar uma ou duas pessoas de fora pela derrota no Maranhão que culpem Lula e Dilma Roussef. Com a força da máquina federal, as duas personagens não só pediram votos encarniçadamente para Roseana Sarney, Edson Lobão e João Alberto como ainda disponibilizaram estrutura para que a oligarquia se mantivesse no poder.
De forma renhida, o Palácio do Planalto agiu de maneira ortodoxa e heterodoxa tanto para barrar Flávio Dino como para anular Jackson Lago. Então, por que os eleitores maranhenses que anseiam por mudança não dão o troco agora, votando em José Serra?…
Racionalmente analisando, se Dilma for eleita e se unir aos Sarney a oligarquia vai transformar em suco quaisquer resquícios de oposição ao governo estadual, afora que política, financeira e economicamente só irão se dar bem os mesmos de sempre. O povo vai continuar na merda recebendo unicamente as migalhas dos chamados programas sociais. O populismo irá singrar de ponta a ponta, até que lá no pleito de 2014 outro sarneyzista de proveta será novamente eleito governador.
Por Lula, Flávio Dino sequer teria nascido como liderança política, ainda mais para combater os Sarney. Por Lula, Dino seria um cachorrinho de estimação à espera da oligarquia fenecer por si própria, segundo o tempo estabelecido pela natureza… Por Lula, Jackson Lago seria enterrado em vida, como o fez a máquina pública que o trucidou jurídica e politicamente.