Adolescente é baleado em assalto a ônibus

Dois adolescentes assaltam a mão armada passageiros do ônibus da empresa Boa Esperança, que faz a linha Belém/Bragança, no horário de 9h30, minutos após sair do terminal rodoviário de Bragança, ontem (9) pela manhã.

Um dos assaltantes foi baleado por um policial que vinha no coletivo e tentou socorrer a tripulação.

Os dois adolescentes pegaram o ônibus cerca de 10 minutos após o coletivo deixar o terminal, quando ainda trafegava pela avenida Mendonça Furtado, principal via de entrada e saída de Bragança. Indagados pelo cobrador sobre até onde viajariam, os dois disseram que iriam somente até Tracuateua, município vizinho, e que só pagariam a passagem quando lá chegassem.

ANÚNCIO

O cobrador retrucou, explicando a norma da empresa que obriga os passageiros a pagar assim que sobe ao ônibus. Em meio a essa conversa, os dois anunciaram o assalto, quando um tomou como refém o cobrador e o outro saiu recolhendo os pertences dos passageiros e colocando em uma mochila.

Durante o assalto, um passageiro acionou a Polícia Militar que dispunha de uma viatura às proximidades do ocorrido. A viatura chegou a tempo, interrompendo a ação dos infratores ao verem o carro da polícia. O motorista freou e os dois desceram, porém quando o que estava com a arma em punho percebeu que estava cercado, voltou em direção à porta do ônibus disparando dois tiros.

REAÇÃO

Foi quando o policial civil, Gerson Rosa de Mescouto, um dos passageiros do ônibus, que ainda não havia reagido nem tinha sido identificado como investigador pelos assaltantes, sacou um revólver e atirou para impedir um novo ingresso do adolescente ao coletivo.

Um dos tiros acertou um adolescente envolvido no assalto. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano e o outro que fugiu com a mochila cheia de objetos roubados, mas foi apreendido minutos depois por uma equipe da Polícia Militar.

O que está internado é mantido sob a escolta de um policial militar e o que está em Bragança será assistido pelo Ministério Público, órgão que decidirá seu destino. (Diário do Pará).