Governo Roseana não repassa recursos e idosos do Solar do Outono correm risco de morte

blog do John Cutrim


Os idosos do Asilo Solar do Outono, no IV Conjunto Cohab Anil, a partir da noite de hoje podem ficar sem atendimento. É que funcionários da empresa responsável pela administração do local resolveram parar suas atividades.

Desde janeiro o governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, comandada pelo secretário Chico Gomes, não repassa recursos referente ao pagamento dos salários funcionários. Por conta do atraso, cerca de 30 deles já haviam deixado o posto no início do ano.

Hoje, após a realização de uma audiência na Assembleia Legislativa para discutir uma solução para o problema, sob a coordenação da deputada Eliziane Gama, não se chegou há uma definição quanto ao pagamento dos vencimentos atrasados.

Devido ao impasse, os 30 servidores restantes no Solar do Outono decidiram por abandonar seus postos. A paralisação comprometerá o atendimento dos 28 idosos do asilo que necessitam constantemente de acompanhamento profissional, o que resultará numa série de riscos a vida dos anciãos.

Segundo vizinhos e frequentadores do Solar do Outono, antes do atual governo, a casa não passava por transtornos e nunca faltava assistência aos idosos. Agora, no “melhor governo da vida de Roseana”, até alimentação e material de higiene não existe.