Flávio Dino apresenta políticas de promoção para a Copa 2014

Durante a 20ª Reunião Extraordinária do Fornatur, o presidente da Embratur, Flávio Dino, apresentou o planejamento de promoção turística internacional do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. "A Copa representará um salto no desenvolvimento do turismo e da infraestrutura brasileira, é o grande momento do setor no país e temos que aproveitar a oportunidade para estimular o turista internacional a vir para cá, visitando não só as cidades-sede, mas também diversos destinos."

O planejamento traz informações sobre os países considerados prioritários para a atuação da Embratur e as fases de trabalho que começam a ser desenvolvidas agora, em 2011, e vão até 2014. Segundo Dino, o trabalho a ser desenvolvido nos próximos dois anos é fundamental para alcançar os resultados esperados. “Vamos começar o trabalho pela etapa “organização e transformação”, que inclui o fechamento de parcerias que resultem em melhorias em infraestrutura e serviços turísticos”. Dino acrescentou ainda que a fase seguinte é de ”atração”, onde serão intensificadas as ações de promoção da imagem do país para atrair os olhares do mundo para o Brasil.

Ainda de acordo com o plano de promoção, o Brasil possui algumas características marcantes, como a fama internacional de um povo feliz e acolhedor e as infinitas belezas naturais. “Devemos concentrar os esforços em mostrar que também somos um país moderno, que vem fortalecendo sua economia, investindo na estrutura e na melhoria dos serviços”, ressaltou Dino. Para ele a mensagem-chave é celebrar as conquistas e os atributos do Brasil e aproveitar o momento para exaltar nossas capacidades.