Pedro Novais perde o apoio do PMDB e deve cair nos próximos dias


O ministro Pedro Novais fala hoje na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado a respeito da investigação feita pela Operação Voucher da Polícia Federal, que prendeu 36 pessoas suspeitas de desvio de dinheiro de convênios do ministério.

A saída do ministro do cargo é apenas uma questão de tempo. As denúncias que surgem a cada dia reforçam a pressão para que ele saia. Além das denúncias, pesa contra o ministro a predisposição da presidente Dilma Rousseff em tirá-lo da pasta. Novais já não conta nem com o apoio do próprio partido.

A vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), exigiu ontem o afastamento

do ministro do Turismo, Pedro Novais, cuja indicação foi bancada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) e pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“O Pedro Novais precisa sair. Ele tem uma história política e de vida e para reafirmá-la não pode ficar nessa de não sabia. Pra mim, ele participa, ele tem responsabilidade no que aconteceu no Ministério do Turismo. Se eu vou montar uma equipe e tem pessoas assim, eu não aceito”, disse Rose de Freitas.

Antes mesmo de assumir o Turismo, Pedro Novais foi acusado de pagar despesas de um motel em São Luís com dinheiro de verba parlamentar.

Com informações do Estadão