Servidor valorizado é servidor motivado”. Essa é a opinião de Flávio Dino sobre o funcionalismo público do Maranhão. O candidato disse que tão logo assuma o governo vai estabelecer políticas de valorização do funcionalismo, pois, na opinião de Flávio, os servidores são fundamentais para a melhoria da prestação do serviço público do estado. Flávio anunciou, ainda, que há espaço na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para investir no servidor. “Temos dinheiro sobrando para gastar com o servidor público. Basta vontade política”, garantiu.
Durante duas horas de entrevista Flávio Dino apresentou, também, suas principais propostas de governo. Disse que o objetivo principal de sua candidatura é fazer com que o Maranhão possa melhorar os seus indicadores sociais. Citou como exemplo a mortalidade infantil, que é elevada no Maranhão, pois de cada 1000 crianças 40 morrem antes de completar um ano. Ele lamentou o fato recente ocorrido na cidade de Imperatriz onde crianças morreram por falta de UTI. “Temos que ter políticas sociais que revertam esse quadro”, anunciou Flávio Dino.
Recursos
Flávio fez questão de destacar que como deputado federal destinou recursos para a cidade de Paço do Lumiar para a construção da Praça da Juventude, projeto do Ministério do Esporte, para garantir mais qualidade de vida de à população. De acordo Flávio Dino, o município foi contemplado com recurso da ordem de R$ 1,5 milhão para a construção da área. Da mesma forma, Flávio destinou para as cidades de Raposa e Ribamar.
O candidato da Coligação Muda Maranhão anunciou que uma das prioridades do seu governo para Paço do Lumiar, por exemplo, será o investimento em saneamento. “Essa medida melhora a qualidade de vida das pessoas e gera emprego e renda”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Cultura FM, Flávio Dino diz que no seu governo servidor público será valorizado
10:45