Vamos eleger Flávio Dino para mostrar a bandeira do Maranhão para o Brasil, diz presidente da ANP

Em visita ao Maranhão para participar de um grande comício de Flávio Dino em São Luís, realizado na Praça Deodoro, o presidente da Agência Nacional de Petróleo(ANP), Haroldo Lima, disse que eleger Flávio Dino governador é dar uma contribuição ao Brasil. "Vocês precisam mostrar para todo o Brasil e não perder a chance de levantar a bandeira do Maranhão. Flávio Dino é um dos melhores deputados que já houve nesse país, e vai ser o homem de Dilma e Lula aqui no Maranhão", disse Haroldo Lima.
Além de Flávio Dino e Haroldo Lima, estavam presentes ao comício os candidato ao Senado José Reinaldo Tavares (PSB) e Adonilson Lima (PCdoB), o presidente nacional do PCdoB, Renato Rebelo e dezenas de candidatos a deputado estadual e federal. O comício, o segundo realizado na Ilha de São Luís, é mais uma das atividades realizadas pelo candidato da coligação Muda Maranhão na reta final da campanha, que a partir deste final de semana deve retomar a agenda pelo interior do estado.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, relembrou a aliança do partido com o presidente Lula, que existe desde 1989. Para Rabelo, a eleição de Flávio Dino é o que pode colocar o Maranhão no caminho do desenvolvimento. Ele disse que, se o Brasil é uma locomotiva, o Maranhão é um vagão desengatado. "A expressão da mudança no Maranhão é Flávio Dino, porque ele é uma grande liderança política no Maranhão e no Brasil. Vamos levar as eleições para o segundo turno e lá vamos sair vitoriosos", concluiu.
Caminhos
Flávio Dino iniciou o seu discurso pouco depois das sete da noite. Ele disse à população que, por qualquer ângulo que se veja as atuais eleições, há apenas dois caminhos. "Essa é uma eleição entre a continuidade e a mudança, entre a mentira e a verdade, entre o medo e a coragem, entre a covardia e a esperança. E eu sei que o povo do Maranhão gosta de verdade, tem esperança e coragem e por isso vai votar na mudança do Maranhão", disse Flávio Dino, que relembrou ainda o apoio dos petistas à sua candidatura. "Vocês lembram da violência que fizeram conosco para tirar o nosso tempo de televisão: levaram o PT, e tentaram levar bandeira do PT. Mas não conseguiram, porque os petistas do Maranhão estão conosco", afirmou.
Flávio Dino afirmou ainda que o primeiro motivo para querer a mudança para o Maranhão é amar o seu estado. "Sou deputado federal e quero ser governador porque amo o Maranhão. O Maranhão não é bem visto fora do Maranhão, e me dói dizer isso. Toda vez que se fala de indicadores sociais ruins lá fora, citam o Maranhão como exemplo. É isso que queremos mudar. Queremos provar para o Brasil que o Maranhão pode ser diferente", disse.