"Nós somos a candidatura que mais cresce no Maranhão", diz Flávio Dino

Em visita à cidade de Cândido Mendes, ainda no roteiro de viagens pela região do Alto Turi, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, destacou o crescimento da sua candidatura em todas as regiões do Maranhão. "Sou o único candidato completamente ficha limpa, porque não respondo a nenhum processo na Justiça. Nunca menti, nunca enganei e nunca roubei. O povo pode depositar em mim o seu voto de confiança, e é por isso que a minha candidatura cresce", disse Flávio Dino. Em Buriticupu, onde esteve nesta segunda-feira, Flávio defendeu a exploração sustentável da madeira, o diálogo com os exploradores dessa matéria prima e o respeito integral ás lei ambientais. Nesta segunda, Flávio visitou, também, as cidades de Santa Luzia do Tide, Bom Jesus das Selvas e Açailândia.
Em Cândido Mendes, onde esteve domingo, Flávio Dino liderou mais uma carreata pelas ruas da cidade, por voltas das duas da tarde. A carreata percorreu durante pouco mais de uma hora várias ruas do município e foi bem recebida pela população, que apesar do sol quente, saiu às ruas para acenar para Flávio Dino.
Em seu discurso à população no final da carreata, Flávio Dino teceu críticas à administração da atual governadora Roseana Sarney. Ele disse que quem governou o Maranhão durante tantos anos precisa mostrar realizações antes de fazer novas promessas. "A governadora discursa e diz que vai fazer uma revolução no Maranhão. O que nós devemos nos perguntar é porque ela não fez antes, se ela já contabiliza dez anos no governo do Estado", disse Flávio Dino.
O candidato lembrou também a repercussão da reportagem veiculada no Jornal Nacional recentemente sobre a cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. "O Brasil pensa que aquilo é que é o Maranhão. Mas nós que somos daqui sabemos que o nosso estado é bonito, forte e rico. O que precisa mudar é a política, para o estado andar para frente", analisou o candidato.
Flávio Dino destacou ainda a importância da cadeia produtiva do pescado na região. "Temos um litoral muito grande e muito pescado, mas falta uma indústria que consiga aproveitar os vários produtos que podem ser feitos a partir desses peixes", afirmou. O plano de governo da coligação Muda Maranhão prevê iniciativas para garantir o escoamento do pescado e também o incentivo para garantir a formação de cadeias produtivas da pesca, da agricultura e de vários outros produtos em todo o Maranhão. "Quero exercer o mandato de governador para provar mais uma vez que mereço a confiança de vocês, e que podemos fazer o melhor governo da história do Maranhão', concluiu.