Em visita à região de Balsas e Imperatriz, nesta quinta-feira, o candidato a governado do estado, Flávio Dino, condenou o abandono da região sul. Flávio defendeu que o Maranhão se desenvolva por igual, sem privilégios. Em Balsas, onde participou de carreata, Flávio anunciou a construção de um hospital de alta complexidade, mais estradas e universidade para o Sul do estado. “É um absurdo o abandono da região”, criticou.
“Devemos agora aproveitar o bom momento da economia brasileira para aprofundar e consolidar os nossos avanços, com o advento de um novo modelo de desenvolvimento, baseado em uma política industrial e agrícola democrática, fortemente associada a políticas sociais inclusivas”, explicou. Flávio voltou a critica o atual modelo de desenvolvimento praticado pelo atual governo, que prioriza os grandes empreendimentos em substituição às multiplicas vocações regionais, baseadas na economia real.
Flávio comemorou o resultado das atividades na região Sul. Em Balsas, onde participou de uma carreata, estiveram presentes dirigentes do PT, PCdoB, PSB e membros dos movimentos sociais. “Uma bela carreata”, resumiu Flávio. À tarde, Flávio Dino liderou uma caminhada no bairro da Vila Nova em Imperatriz e depois uma carreata na cidade. “Estamos muito confiantes. A nossa candidatura cresce e
Ainda em Balsas, Flávio Dino visitou o Espaço Cem, projeto da Embrapa de desenvolvimento de tecnologias para o Maranhão. Cerca de 30 agricultores da região de Balsas, além do diretor-presidente, Jorge Gorgem, e a superintendente Gisela Itrovinni, que também participaram do encontro. O projeto da Embrapa tem por objetivo incentivar a pesquisa do corredor de exportação norte. Em Imperatriz, onde fez caminhada no bairro da Vila Nova, Flávio lamentou a falta de saneamento na área. Garantiu, que durante seu governo, todas os maranhenses terão água em suas casas e os esgotos a céu aberto serão eliminados.
Nesta sexta-feira, Flávio dá prosseguimento ao seu roteiro de viagens pelo interior do estado com visita às cidades de Codó, Timbiras, Coroatá, São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbano Santos e Chapadinha. A meta da coordenação da campanha é visitar a maioria dos municípios maranhenses até o próximo dia 2, véspera da eleição. Flávio disse que esse contato com a população é fundamental para não apenas falar de suas propostas, mas também ouvir.
Flávio Dino condena abandono da região Sul do Maranhão
05:26