Imperatriz de forma negativa no Fantástico

Um choque. Foi assim que o blog recebeu e imagino que muita gente também a reportagem do quadro “É bom pra que?”, do Fantástico da Rede Globo deste domingo(12), sobre fitoterápicos e teve como personagem principal o químico Antonio Augusto Brandão Frazão, o Professor Frazão.

Quando esteve em Imperatriz, no meio do ano, o médico Drauzio Varela foi recebido pelo próprio Frazão e ambos passaram o dia inteiro no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), mantido pela Infraero e Universidade Estadual do Maranhão(Uema). A reportagem era aguardada com expectativa, até porque se imaginava que finalmente Imperatriz seria divulgada nacionalmente de forma positiva. Ledo engano. Alguns blogs chegaram até a divulgar que Frazão seria contratado para dar assessoria a Dr. Druzio no caso de medicamentos fitorápicos. Tudo ao contrário.

A reportagem apresentou a pomada de graviola é “um produto que não serve pra nada” e de quebra ainda criticou a prefeitura por permitir que na rede do SUS médicos prescrevessem a tal pomada para cicatrização. Se a ideia era criticar a saúde no Estado onde o presidente Lula tem a maior aprovação do país a reportagem também acabou atingindo também o governo do tucano Sebastião Madeira.

Na prática vamos aguardar o que acontece a partir desta segunda. O professor Frazão vai se pronunciar? Como fica o trabalho dele a partir de agora? Essas são algumas perguntas que não querem calar. Será que tudo o que o professor fez realmente não funciona?

Frazão tem uma grande ficha de serviços prestados à Imperatriz e ao Maranhão. É químico, professor da Uema e em cursinhos pré-vestibulares, pesquisador e apresentou a pomada de graviola em eventos internacionais onde foi bastante elogiado. Resisto e não quero acreditar que em tanto tempo de pesquisa e com um trabalho bem aceito pelo mundo afora seria justamente uma reportagem que iria provar tudo ao contrário. Sei não. Força professor Frazão. Para ver a reportagem clique aqui.

fonte.http://blogjoaorodrigues.com/2010/09/13/imperatriz-de-forma-negativa-no-fantastico/