CDVDH beneficia adolescentes com aulas de dança


Mais de 200 pessoas participam das aulas de dança promovidas pelo CDVDH através do Grupo de Dançarte. Os participantes são crianças e adolescentes de toda a Açailândia

Este ano além da Sede, as aulas estão sendo realizadas também nos bairros através dos centros comunitários do CDVDH.


As atividades do projeto que se iniciaram em fevereiro trás aulas de danças populares do Maranhão e danças afros. Alem das aulas o grupo está promovendo aeróbicas para mulheres através do Centro Comunitário do CDVDH da Capeloza.


O objetivo Projeto é promover o lazer e a cultura numa perspectiva libertadora buscando prevenir e combater o trabalho infanto-juvenil e principalmente Incentivar a valorização do estudo combatendo a evasão escolar.


O Grupo de Dança DANÇARTE, fundado em março de 2000 é uma iniciativa do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán, a partir da necessidade de oferecer uma alternativa de lazer e entretenimento para além da sala de aula destinada a crianças e adolescentes, sobretudo com um ideal que fosse compatível com a proposta da entidade: “a defesa da vida onde for mais ameaçada e dos direitos Humanos onde fossem menos reconhecidos com atenção especial aos mais pobres e marginalizados...”


fonte:cdvdh