Depois de alguns dias, os bandidos voltaram a agir na ponte Dom Felippe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins, praticando assaltos a pessoas que estão atravessando para o estado vizinho.
Vale ressaltar que as ações marginais na ponte acontecem no lado maranhense e isso quer dizer que está faltando policiamento ostensivo constante no local, em função das várias denúncias de assaltos nos últimos meses.
Na noite dessa sexta-feira (18), mais um assalto foi registrado na ponte. Um casal, que pediu para não ser identificado, registrou ocorrência no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz dando conta de que foi vítima de assalto por volta de 19h30. Portanto, os bandidos agiram bem antes do início do temporal que caiu durante praticamente toda a noite de sexta-feira e madrugada de ontem em Imperatriz e região.
O homem, que registrou a ocorrência, disse que trafegava numa motocicleta em companhia de sua mulher e se dirigia a uma cidade do Tocantins. Quando chegava próximo à ponte, observou que havia uma rede estendida na entrada e, por conta disso, teve de brecar a motocicleta. Nesse momento, foi abordado por três elementos. Dois seguravam a rede (parecida com a de jogo de vôlei) e o outro ficou à espreita, sendo que foi o primeiro a abordar o casal.
Os bandidos roubaram os dois capacetes, R$ 50,00 em espécie e os celulares do casal. Em seguida, desceram o aterro e desapareceram na escuridão.
A Polícia Militar já fez diligências quando dos assaltos anteriores, certamente praticados pelos mesmos bandidos. Entretanto, essas diligências têm de ser feitas todos os dias para que o bando se disperse diante da vigilância da polícia.
Várias pessoas já foram assaltadas no local e sempre no lado maranhense. Isso requer que a polícia esteja mais presente para que sejam coibidos esses abusos aos cidadãos de bem.
fonte/o progresso