Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) prenderam, no estado do Piauí, Evaldo Ferreira Lima, acusado de comandar o tráfico de drogas na zona Leste de Teresina (PI) e em algumas cidades do Maranhão que fazem fronteira com o estado vizinho. Ele foi flagrado com um tablete de meio quilo de maconha. Crimes Evaldo é acusado de comandar o tráfico de drogas nas cidades de:Teresina-Pi, União-PI, Miguel Alves-PI, Centro do Designo-PI, Barras-PI, Coelho Neto-MA, Duque Bacelar-MA, Buriti-MA, Brejo-MA, Santa Quiteria-MA, Grajaú-MA, Codó-MA, Chapadinha-MA, Caxias-MA, Timon-MA. fonte: o imparcial
Evaldo também estava sendo investigado por homicídios em União Miguel Alves, em Coelho Neto, interior do Maranhão. Ele também e suspeito de homicídio na cidade de Codó.
A prisão faz parte da “Operação Grifo”, deflagrada desde a determinação do governo do Piauí em se combater o tráfico, em especial a venda de crack.
Evaldo é acusado de ter efetuado três tiros contra João de Deus Filho, de 31 anos, natural de Coelho Neto (MA). Ele executado em frente da esposa e do filho. O fato aconteceu na manhã do dia 6 de janeiro, por voltas das 11h, na localidade Isabelense, próximo o povoado Centro do Designo, na zona rural do município de Miguel Alves (PI).
A vítima trabalhava na localidade com vendas (camelô) e no momento ele tinha ido comprar umas quentinhas e quando retornava de moto, já bem próximo onde estava a esposa e filho, foi alvejado a tiros por Evaldo Ferreira Lima, que andava em um carro do modelo Gol, de cor cinza.
Homem suspeito de tráfico e homicídios em Codó é preso em Teresina (PI)
07:04