PM entrega ao Exército armas apreendidas em 2010 no interior do MA



A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apresentou, na manhã desta quinta-feira (17), no Auditório do Comando do Quartel Geral, no Calhau, todo o quantitativo de armas apreendidas durante todo o ano de 2010 e nos dois primeiros meses do ano. Ao todo, o comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco, apresentou 446 armas que foram recolhidos por policiais militares de todo o estado. Do primeiro dia de janeiro até a presente data, a PMMA já tirou de circulação cerca de 180 armas.
Entre o armamento estavam uma metralhadora calibre 9; onze rifles; calibres 22,32,38 e 44; além de revólveres, pistolas, escopeta de diversos calibres e armas de fabricação caseira.Todo o armamento será levado ao 24º Batalhão de Caçadores do Exército, no João Paulo, para serem destruídas pelas Forças Armadas.
Segundo o coronel Franklin, a retirada dessas armas do meio da sociedade reduz significativamente os índices de criminalidade. “Todo esse armamento foi apreendido em barreiras e atividades de área desenvolvidas pela PMMA. Desarmando a população e os criminosos estaremos diminuindo os índices de diversos crimes no Maranhão”, frisou o militar. Ele comentou, ainda, que esse trabalho faz parte das ações de prevenções deflagradas em território estadual.
Para alcançar esses resultados, a PMMA realiza, periodicamente, diligências com policiais em viaturas, motorizados, montados e a pé. As apreensões foram feitas pelos Batalhões da Polícia Militar das cidades de Balsas (4º); Barra do Corda (5º); Pindaré-Mirim (7º); e Pinheiro (10º), além das 11º e 12º Companhias Independentes (CI), de Presidente Dutra e Zé Doca, respectivamente.
Aliados as barreiras, a PMMA incorporou no seu efetivo mais 372 soldados. A solenidade de formatura ocorreu, dia 26 de janeiro.Todos os militares foram distribuídos nos batalhões de todo o estado e darão reforço nos trabalhos de repressão e prevenção da criminalidade, já no período do Carnaval.
Participaram, também, da solenidade o sub-comandante da PM, coronel Edílson Moraes Gomes; o comandante do policiamento metropolitano, tenente-coronel Jéferson Telles; coronel Rosivaldo Costa Ribeiro; coronel Agostinho Gonçalves Silva, diretor de Apoio Logístico da PMMA, além de comandantes de batalhões, praças, oficiais e demais militares.


fonte: o imirate