Dilma pede informações sobre chuvas no Maranhão

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta manhã para os governadores de Mato Grosso do Sul, André Puccineli, do Mato Grosso, Sinval Barbosa (PMDB), e do Maranhão, Roseana Sarney, para pedir informações sobre os estragos causados pelas chuvas que atingem a região e oferecer ajuda do governo federal. Dilma também determinou que o ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra, viaje na sexta-feira aos locais atingidos para ter mais detalhes dos problemas e, com isso, fazer um levantamento de recursos que podem ser destinados para minimizar os prejuízos.

Em Mato Grosso, por exemplo, sete aldeias indígenas estão isoladas. O acesso às tribos só é possível de helicóptero. Em Colniza, também em Mato Grosso, 8 mil pessoas estão isoladas por causa da queda de uma ponte de madeira. Em Mato Grosso do Sul, 66 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Rodrigo Baena, Bezerra solicitou que o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) verifique as condições das barragens e das pontes das regiões afetadas. Bezerra também acionou a Defesa Civil para prestar ajuda.


fonte/o imparcial